+ Notícias
+ Notícias
Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até esta quinta-feira (5) para enviar os documentos necessários à prova de títulos acadêmicos e profissionais. O envio deve ser realizado exclusivamente na área do candidato no site do CPNU, acessível pelo portal Gov.br com CPF e senha.
Os documentos precisam ser enviados como imagens do original ou de cópias autenticadas em cartório, frente e verso, nos formatos PDF, JPEG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB por arquivo. O envio deve seguir as orientações estabelecidas nos editais disponíveis no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Para a classificação, os documentos aceitos são: diplomas de pós-graduação (doutorado, mestrado ou especialização), certificados e comprovantes de experiência profissional. A comprovação de títulos é classificatória e pode alterar a classificação final dos candidatos, mas não é eliminatória. A ausência de envio resultará em nota zero nesta etapa, sem implicar em desclassificação do certame.
A prova de títulos corresponde a percentuais que variam entre 0% e 10% da nota final, conforme quadro de valores estabelecido nos editais. A pontuação máxima é de 10 pontos, mesmo que o valor dos títulos apresentados ultrapasse este limite.
Na pontuação para títulos, têm-se: Experiência profissional: 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos; Titulação acadêmica: obrigatória para análise de experiência profissional.