Pesquisar

Ceará

Ceará

Receita Federal intercepta 6 kg de haxixe no Aeroporto de Fortaleza

Agentes caninos auxiliam na detecção de drogas em encomendas provenientes de São Paulo. O conteúdo estava disfarçado em pacotes de Whey Protein.
A droga foi entregue às autoridades policiais, para os procedimentos de polícia judiciária. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (20), a Receita Federal impediu a entrega de 6 kg de haxixe que estavam disfarçados em pacotes de Whey Protein. A droga foi encontrada em duas encomendas postais enviadas de São Paulo e com destino a Fortaleza, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A identificação da carga foi realizada pela equipe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, que utilizou técnicas de gestão de riscos e contou com o apoio dos agentes caninos Bachar, Ithor e Saymon. Durante a abertura dos pacotes, ficou comprovada a presença dos entorpecentes.

Entre os cães que participaram da operação, destaca-se Bachar, o mais novo integrante da equipe e natural de Paracuru, Ceará.

Após a confirmação, os entorpecentes foram entregues às autoridades policiais, que darão continuidade à investigação por meio de inquérito policial, com o objetivo de identificar os responsáveis e desmantelar possíveis redes de tráfico envolvidas.

Mais notícias

plugins premium WordPress