Esporte
Esporte
A passagem de Xabi Alonso como técnico do time principal do Real Madrid chegou ao fim. O clube anunciou nesta segunda-feira (12), em comunicado oficial, o encerramento do vínculo com o treinador. A decisão, tomada em “comum acordo”, acontece menos de 24 horas após a derrota para o arquirrival Barcelona na final da Supercopa da Espanha, resultado que aumentou a pressão sobre o trabalho do ídolo merengue.
Contratado no início da temporada para substituir Carlo Ancelotti e liderar um novo projeto esportivo, Xabi Alonso tinha a missão de renovar o modelo de jogo da equipe. No entanto, o trabalho foi interrompido antes do previsto. No comunicado, o clube fez questão de exaltar o ex-jogador, tratando-o como uma “lenda que sempre representou os valores do Real Madrid” e afirmando que o clube “sempre será sua casa”.
Para o lugar de Alonso, o Real Madrid aposta em outra figura histórica e com DNA do clube: Álvaro Arbeloa. O ex-lateral-direito, que comandava o Real Madrid Castilla (time B) desde junho de 2025, foi promovido e assume o elenco principal.
Arbeloa construiu toda a sua carreira como técnico nas categorias de base do clube, acumulando resultados expressivos e um profundo conhecimento da filosofia merengue.
Resultados que credenciaram o ex-lateral ao cargo principal.