Esporte
Esporte
Com uma performance emocionante, Rayssa Leal conquistou o título da etapa de Tóquio (Japão) da Street League Skateboarding (SLS) no sábado (23). A maranhense de 16 anos brilhou na última volta, alcançando nota 7.9 e totalizando 30.7 pontos, superando as japonesas Liz Akama (30.1) e Coco Yoshizawa (29.4), que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Além da vitória, Rayssa garantiu sua classificação antecipada para a final Super Crown, que decidirá o vencedor da temporada 2024 em dezembro, em São Paulo.
Apesar de um desconforto no pé durante a fase classificatória, Rayssa mostrou resiliência. Após uma primeira bateria abaixo do esperado, ela se recuperou na penúltima volta, alcançando a maior nota do dia, 8.1, e garantindo a liderança com 28.2 pontos. A brasileira chegou à sua 18ª final consecutiva na SLS, consolidando-se como a atleta com mais finais seguidas entre homens e mulheres na competição.
Este é o segundo título de Rayssa na temporada, somando-se à conquista em San Diego (EUA) em abril. A skatista também foi vice-campeã na etapa de Paris. Agora, ela busca o inédito tricampeonato na Super Crown, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com o apoio da torcida brasileira.
Na disputa masculina, Felipe Gustavo foi o único brasileiro a avançar para a final, terminando em sexto lugar. Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Carlos Ribeiro ficaram pela fase classificatória. Giovanni, no entanto, está garantido na decisão masculina em São Paulo, onde tentará o bicampeonato da competição.