Esporte
Esporte
O Quixadá Esporte Clube está de volta à primeira divisão do Campeonato Cearense. Após 10 anos fora da elite, o Canarinho do Sertão venceu o Crato por 2 a 0 neste domingo (6), no Estádio Abilhão, e garantiu a classificação ao vencer nos pênaltis, após empatar o placar agregado em 3 a 3 nas semifinais da Série B do Estadual.
A equipe do Quixadá abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Paulo Júnior, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Na etapa final, Rodrigo aproveitou o rebote dentro da pequena área e ampliou o marcador, resultado que levou a decisão para os pênaltis, já que o Crato havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1.
Na disputa por penalidades, ambas as equipes desperdiçaram duas cobranças nas cinco primeiras tentativas. Na nona cobrança alternada, o goleiro Kervin defendeu, selando a classificação histórica do Quixinha para a Série A do estadual em 2026.
Na decisão da competição, o Quixadá enfrentará o Maranguape, que garantiu vaga na final ao eliminar o Itapipoca e também assegurou sua presença na próxima edição da primeira divisão cearense.