Pesquisar

Ceará

Ceará

Projeto Acolher leva serviços gratuitos de cidadania e saúde ao Siqueira nesta sexta (14)

Ação no Conjunto Habitacional Tatumundé terá emissão de documentos, atendimento psicossocial, qualificação profissional e vacinação de pets, das 9h às 16h
Projeto Acolher em Fortaleza
O Projeto Acolher em Fortaleza leva uma gama de serviços essenciais de cidadania, saúde e inclusão para mais perto das comunidades. (Foto: SPS)

Os moradores do bairro Siqueira e adjacências terão acesso a uma série de serviços gratuitos de saúde, cidadania e inclusão nesta sexta-feira (14). O Projeto Acolher em Fortaleza realiza mais uma edição, desta vez no Conjunto Habitacional Tatumundé, das 9h às 16h, levando atendimentos essenciais para perto da comunidade.

Documentação, Saúde e Oportunidades

Durante todo o dia, o Caminhão do Cidadão estará no local para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros documentos civis. A unidade móvel de Política Sobre Drogas também oferecerá atendimentos psicossociais e fará encaminhamentos para a rede de apoio. Para os jovens, haverá a possibilidade de encaminhamento para cursos de qualificação profissional e oportunidades de primeiro emprego.

Parceria a serviço da comunidade

A ação é uma iniciativa da Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com a Defensoria Pública, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), secretarias estaduais e a Prefeitura de Fortaleza. Além dos serviços já citados, a programação inclui atendimento ao eleitor, orientação jurídica, corte de cabelo, atividades infantis e serviços para pets, como vacinação antirrábica e encoleiramento antiparasitário.

Serviço – Projeto Acolher no Siqueira

  • O quê: Ação gratuita de cidadania, saúde e inclusão.
  • Quando: Sexta-feira, 14 de novembro, das 9h às 16h.
  • Onde: Conjunto Habitacional Tatumundé (Rua Quadra B, em frente ao bloco 19).
  • Principais Serviços: Emissão de documentos (CIN), atendimento psicossocial, orientação jurídica, qualificação profissional, vacinação de pets e atualização do Cadastro Único.

Mais notícias