Pesquisar

Poder

Poder

Presidente Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia

Presidente participará da Cúpula do Brics por videoconferência após ferimento na cabeça.
Lula cancelou a agenda internacional na Rússia após acidente doméstico sofrido em Brasília neste sábado (19). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico em Brasília, na noite de sábado (19), resultando em um ferimento na cabeça. Devido ao ocorrido, Lula cancelou a viagem à Cúpula do Brics, que será realizada na cidade de Kazan, na Rússia. O presidente participará do evento por videoconferência e manterá sua agenda de trabalho em Brasília.

Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na unidade de Brasília, com um “ferimento corto-contuso em região occipital”, ou seja, um corte na nuca. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o quadro não é grave, mas, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho recomendou que o presidente evite viagens aéreas longas.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, informou o boletim assinado pelos diretores do hospital, Rafael Gadia e Luiza Dib. O documento destacou que Lula permanece sob acompanhamento médico, aos cuidados do Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

Em comunicado, a Presidência da República confirmou o cancelamento da viagem à Rússia e informou que o presidente “irá participar da Cúpula do Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal esta semana em Brasília, no Palácio do Planalto”.

Lula deveria embarcar na tarde deste domingo (20) para a Rússia, onde o evento começará na próxima terça-feira (22). Na agenda, estavam previstas reuniões bilaterais com Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Xi Jinping, presidente da China.

A Presidência não confirmou se a viagem dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) será mantida.

Mais notícias

plugins premium WordPress