+ Notícias
+ Notícias
O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila anunciaram, na noite desta segunda-feira (15), os vencedores da etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025. A cerimônia, realizada em Brasília (DF), reconheceu os municípios brasileiros com as melhores práticas de gestão pública.
A iniciativa busca valorizar gestões que transformam a realidade local e melhoram os serviços prestados aos cidadãos. Para isso, a avaliação utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma plataforma de Inteligência Artificial que consolida 72 indicadores de fontes públicas em uma nota final.
Cidades dos estados de Santa Catarina e São Paulo foram os grandes destaques da noite, vencendo na maioria das categorias. Curitiba (PR) foi eleita a melhor capital.
No Ceará, a edição local do Band Cidades Excelentes contou com apoio local do Sistema FIEC e da Aprece e foi conduzida pelos jornalistas da casa, Adriana Dias e Pedro Pinheiro. Os grandes vencedores gerais, considerando o conjunto de indicadores, foram Uruoca (até 30 mil habitantes), Horizonte (até 100 mil habitantes) e Sobral (acima de 100 mil habitantes). Sobral, aliás, foi o grande destaque, vencendo em quatro das seis categorias em sua faixa populacional.