Ceará
Ceará
A Prefeitura de Fortaleza deu início, na segunda-feira (3), à primeira operação de limpeza e recuperação asfáltica do ano, com o objetivo de revitalizar a infraestrutura urbana da cidade. A ação contemplará mais de 100 vias de grande fluxo, mobilizando mais de 160 agentes de limpeza para a execução dos serviços, que devem ocorrer pelos próximos três meses.
A operação está sendo realizada nas 12 Regionais de Fortaleza e inclui a remoção de resíduos acumulados em locais impróprios, além de capina e varrição. A iniciativa soma-se ao mutirão de limpeza de canais e recursos hídricos, que já está em andamento desde o dia 6 de janeiro, reforçando os serviços de zeladoria urbana na Capital.
Os trabalhos foram iniciados pelas avenidas Raul Barbosa, Aguanambi e Osório de Paiva, locais estratégicos de grande movimentação. Segundo o secretário da SCSP, Abreu Machado, a prioridade da gestão é melhorar as condições da cidade e envolver a população nesse esforço.
“Nosso foco é recuperar a cidade e devolver ao fortalezense a sensação de viver em uma Fortaleza mais limpa e organizada. Estamos colocando nossa força de trabalho nas ruas para corrigir problemas acumulados e garantir um serviço de qualidade. No entanto, é fundamental contar com a colaboração e a consciência da população para manter a cidade limpa e evitar o descarte irregular de lixo nas ruas”, destacou o secretário.