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Prazo para solicitar reembolso da 123 Milhas encerra na próxima terça-feira (26)

Menos de 10% dos credores aptos já solicitaram a devolução.
A lista de credores está próxima de um milhão de consumidores. (Foto: Agência Brasil)

Os consumidores com valores a receber da 123 Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a devolução das quantias através da plataforma disponibilizada pela administradora da recuperação judicial da empresa. Até o momento, apenas 87 mil dos quase um milhão de credores aptos realizaram o pedido.

A lista de credores inclui consumidores com serviços contratados e não recebidos, como emissão de passagens aéreas e reservas de hospedagem canceladas; clientes com créditos ou reembolsos pendentes; vendedores de milhas; fornecedores e prestadores de serviços com valores a receber até 29 de agosto de 2023, data em que a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial.

Segundo a administradora, foram registradas 9.132 divergências entre os credores quirografários e 13 entre credores trabalhistas em relação às propostas da 123milhas. Apesar disso, 70.384 credores quirografários e 66 credores trabalhistas, além de uma empresa de pequeno porte, aceitaram as condições apresentadas.

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que encabeça a defesa dos prejudicados, alerta que não há garantia de reembolso integral. A empresa pode propor pagamento parcelado, priorizando credores trabalhistas, enquanto o prazo para pagamento dos demais credores ainda permanece indefinido.

Os consumidores devem acessar a plataforma específica para realizar o pedido de devolução antes do prazo final. A plataforma está disponível no site oficial da administradora da recuperação judicial.

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