Ceará
Ceará
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (5), o boletim semanal de balneabilidade das praias de Fortaleza. Dos 33 pontos monitorados, 22 estão próprios para banho, enquanto 11 foram considerados impróprios. A avaliação segue os critérios da Resolução Conama nº 274/2000.
No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, todos os dez trechos analisados apresentaram boas condições. No setor Centro, que inclui Mucuripe, Meireles e Iracema, seis pontos estão liberados. Já no setor Oeste, que abrange Colônia, Pirambu e Barra do Ceará, outros seis trechos foram classificados como próprios.
Entre os trechos destacados estão:
Praia do Futuro (Caça e Pesca, Capela de Santa Terezinha, rua Embratel, Av. Carlos Jereissati, entre outros pontos);
Praia da Abreulândia (rua Teófilo Ramos);
Praia da Sabiaguaba (rua Sabiaguaba);
Praia do Meireles (Feirinha da Beira Mar, rua José Vilar e Av. Rui Barbosa);
Praia de Iracema (Ponte Metálica e Praia dos Crush);
Praia da Leste Oeste, Pirambu e Barra do Ceará em pontos específicos.
Entre os locais impróprios estão trechos da Praia do Futuro (Areninha, rua Ismael Pordeus), Titanzinho, além de áreas do Mucuripe (Mercado dos Peixes, Jardim Japonês e Estátua da Iracema do Mucuripe). No setor Oeste, pontos na Colônia, Goiabeiras e Barra do Ceará também não estão recomendados.
O monitoramento é realizado pela equipe técnica da Geamo/Semace e tem como objetivo garantir segurança aos banhistas e preservação ambiental.