Entretenimento
Entreterimento
O Estouro Cultural dá início à sua programação de 2025 nesta quinta-feira (27), às 15h, com um aulão de House Dance na Praça do Ferreira, ministrado pelo dançarino e coreógrafo Loly Pop, especialista na Cultura Urbana. O evento ainda contará com um mic aberto para o público e a Feira ArtLivre, reunindo artesãos em processo de superação de rua.
Dança e cultura na Praça do Ferreira
O aulão de House Dance promete movimentar a Praça do Ferreira com movimentos fluidos e energéticos característicos desse estilo de dança social de rua. Loly Pop, além de dançarino e professor, é criador do “Step Pop – Tapete de Dança”, um acessório voltado para o ensino de dança. A proposta é transformar a praça em uma grande sala de aula a céu aberto, proporcionando uma experiência coletiva e interativa para os participantes.
Após a apresentação, o público poderá participar de um mic aberto, incentivando a expressão artística e espontânea dos frequentadores do evento.
Feira ArtLivre: arte e reinserção social
Simultaneamente ao evento, acontecerá a Feira ArtLivre, voltada para artesãos em superação de rua. O projeto tem como objetivo proporcionar geração de renda e inclusão social, fortalecendo a autonomia e a visibilidade dessas pessoas por meio da arte e do artesanato.
Sobre o Estouro Cultural
O Estouro Cultural é um projeto de cidadania cultural realizado em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) e o Cineteatro São Luiz, promovendo ações socioculturais e intersetoriais com foco em pessoas em situação e superação de rua em Fortaleza. O nome do projeto foi escolhido com a participação ativa desse público, fazendo referência ao termo “estouro”, utilizado para anunciar a chegada de doações nas praças.
Serviço
Local: Praça do Ferreira, na calçada do Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)
Data: 27/02 (quinta-feira)
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre