Ceará
Ceará
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na terça-feira (12), quatro homens com mandados de prisão preventiva por integração a organização criminosa no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. A ação integra a operação que já resultou na captura de 75 pessoas desde julho na região.
Com as decisões judiciais em mãos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram e prenderam:
Um homem de 31 anos, com passagens por tráfico de drogas;
Um homem de 27 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico;
Um homem de 20 anos, com registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma;
Um homem de 28 anos, com passagens por roubo e tráfico.
Todos foram conduzidos ao DHPP e permanecem à disposição da Justiça.
Somente em julho, 50 pessoas foram presas no Vicente Pinzon, número 29% maior que no mesmo mês de 2024. Entre 1º e 11 de agosto, 21 capturas já foram registradas, representando aumento de 17 prisões em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse intervalo, 32 armas de fogo foram apreendidas na região.
Na última quinta-feira (7), quatro suspeitos foram detidos no bairro Papicu (AIS 10), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS. O grupo estava em um carro roubado com placa adulterada e portava arma de fogo e artefatos explosivos.
No veículo, a polícia encontrou três homens — dois de 21 anos e um de 33, todos com antecedentes criminais — e um adolescente. Foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, cerca de 85 munições, carregador e um celular.