Suspeito de ameaças a candidato em Jijoca de Jericoacoara é detido pela Polícia

Francisco Valnir da Cruz Silvino foi detido após ameaçar participantes de comício do candidato Márcio Aldigueri nas redes sociais.

Da Redação
25/09/24 • 04h00

Um homem foi capturado e levado à delegacia para prestar depoimento. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deteve nesta terça-feira (24) Francisco Valnir da Cruz Silvino, acusado de ameaçar, via redes sociais, os participantes de um comício do candidato à Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Márcio Aldigueri (PSD). O evento estava marcado para ocorrer nesta mesma data, no Litoral Norte do Ceará.

O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, e um inquérito policial foi instaurado. O caso será transferido à Polícia Federal, que dará sequência às investigações. Há suspeitas de que o crime tenha motivação política, já que o advogado do suspeito, Jairo Araújo Brandão, também representa a coligação “Jijoca conhece e confia”, ligada ao candidato Leandro César.

O Ministério Público demonstrou estranhamento em relação à falta de uma nota pública por parte da coligação “Jijoca conhece e confia” condenando as ameaças.

Em nota, a campanha de Márcio Aldigueri afirmou que “infelizmente, até o momento, a campanha da oposição não se manifestou em repúdio à violência política que estamos enfrentando. Essa omissão é preocupante! Que tipo de pessoas queremos na vida pública? Não podemos aceitar isso”, ressaltou. “A resposta será dada nas urnas. O povo de Jijoca de Jericoacoara quer seguir avançando e não voltar atrás”, conclui a mensagem.