Primeira turma da Policia Judicial do Nordeste é celebrada por TRE e Aesp

Cerimônia aconteceu no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública.

Da Redação
16/07/24 • 12h30

Encerramento contou com autoridades da Justiça Eleitoral cearense. (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), concluiu o curso de formação de agentes de polícia judicial. O treinamento foi pioneiro na Região Nordeste e reuniu servidores da Justiça Eleitoral e de outros órgãos do Poder Judiciário.

O curso ofereceu aos participantes aulas teóricas e práticas sobre temas como Legislação Aplicada e Direitos Humanos, Atividade de Inteligência, Segurança de Áreas e Instalações, Sobrevivência Policial e Atendimento Pré-Hospitalar, fundamentais para a formação dos agentes.

A cerimônia de encerramento ocorreu no Auditório da Aesp e contou com a presença de autoridades da Justiça Eleitoral cearense, da Segurança Pública do Estado, da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, idealizador do curso, agradeceu pela parceria com a Academia e destacou a importância da função da polícia judicial nos tempos atuais.

O desembargador ressaltou que os agentes de polícia judicial são essenciais para garantir a segurança e a ordem, permitindo que os processos judiciais ocorram de maneira justa e transparente. Ele enfatizou o papel dos agentes ao assegurar que o trabalho de magistrados, servidores e colaboradores seja realizado com tranquilidade e respeito às leis.