Paraná Pesquisas: Wagner tem 28,5%, Sarto 18,8%, André 17,4% e Leitão 15,9%

Vantagem do ex-deputado federal diminui, Leitão é o que mais cresce, e há empate técnico na disputa pelo segundo lugar.

Da Redação
09/09/24 • 19h00

Capitão Wagner, líder nas pesquisas, teve uma queda de 2,8% em relação ao último levantamento. (Foto: Agência Brasil)

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) segue na liderança da corrida eleitoral à Prefeitura de Fortaleza, com 28,5% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (9). No entanto, a vantagem de Wagner diminuiu em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo CN7.

Há um empate técnico na disputa pelo segundo lugar, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais. O atual prefeito José Sarto (PDT) aparece com 18,8%, seguido pelo deputado federal André Fernandes (PL), com 17,4%, e pelo deputado estadual Evandro Leitão (PT), que soma 15,9%. O senador Eduardo Girão (Novo) totaliza 3%. Os dados são do cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Candidatos como Técio Nunes (Psol), Zé Batista (PSTU) e George Lima (Solidariedade) têm menos de 1% das intenções de voto.

Confira os números levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas:

Cenário estimulado:

Capitão Wagner (União Brasil) – 28,5%

José Sarto (PDT) – 18,8%

André Fernandes (PL) – 17,4%

Evandro Leitão (PT) – 15,9%

Eduardo Girão (Novo) – 3,0%

Técio Nunes (Psol) – 0,5%

Zé Batista (PSTU) – 0,5%

George Lima (Solidariedade) – 0,4%

Chico Malta (PCB) – 0,3%

Nenhum/Branco/Nulo – 8,1%

Não sabe/Não respondeu – 6,8%

O levantamento mostrou que Capitão Wagner teve uma queda de 2,8 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, enquanto Sarto oscilou negativamente 1,3 pontos. Já Evandro Leitão foi o candidato com maior crescimento, subindo 5,9 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro e entrevistou 800 eleitores de Fortaleza. O nível de confiança é de 95%, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Grupo CN7.