Juazeiro do Norte tem noite de prisões em posto de gasolina por suposto crime eleitoral
Investigação apura esquema de abastecimento ilegal ligado à campanha eleitoral na cidade.
Da Redação
24/09/24 • 17h15
A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (23), quatro pessoas em flagrante por envolvimento em um suposto esquema de corrupção eleitoral. A ação aconteceu após uma denúncia de abastecimento irregular de combustível, que seria financiado por partido político, em um posto de gasolina. No local, vários motociclistas, todos vestindo camisas de cor semelhante, aguardavam na fila para abastecer, sem que houvesse eventos políticos programados, o que gerou suspeitas.
Os detidos foram liberados após o pagamento de fiança e poderão responder judicialmente pelo crime de corrupção eleitoral. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.
Os presos estariam ligados à coligação “Fé, União e Trabalho”, do candidato majoritário Fernando Santana (PT). O esquema consistiria em financiar o combustível de motociclistas como parte de uma estratégia para angariar apoio eleitoral.
Em nota, “a Coligação refuta toda e qualquer ação que esteja à margem do que estabelece a legislação eleitoral, bem como repudia quaisquer tentativas de responsabilizar o candidato Fernando Santana por ações que possam ter sido praticadas por terceiros. No caso em concreto, trata-se de populares que participaram de um ato de campanha, não possuindo, de fato, nenhuma ligação com a Coligação ou mesmo o candidato”.