José Sarto é confirmado pelo PDT como candidato à reeleição em Fortaleza

Élcio Batista, do PSDB, também foi confirmado como candidato a vice-prefeito.

Da Redação
28/07/24 • 14h50

Sarto criticou os adversários ao Paço Municipal. (Foto: Divulgação)

O atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi confirmado pelo PDT como candidato à reeleição. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (28), em convenção realizada em colégio no bairro Benfica.

O candidato do PDT afirmou que o “gabinete do prefeito não é lugar de covarde”, referindo-se ao pré-candidato do PT, Evandro Leitão, que em 2018, como líder do governo Camilo, posicionou-se contra a instalação da CPI do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará.

Sarto também criticou os adversários Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL). Sobre Wagner, afirmou que “o capitão dos motins não se cansa de perder eleições. E vai perder mais uma”. Já sobre André Fernandes, chamou-o de “filhote de Bolsonaro”.

Sarto também emocionou-se ao lembrar de sua trajetória, mencionando que seus pais jamais imaginariam que ele se tornaria prefeito. Antes de Sarto, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes atacou o governador Elmano, o ministro Camilo Santana e o presidente Lula, acusando-os de corrupção e conivência com o crime organizado no Ceará.

Ciro Gomes elogiou a honestidade de Sarto, mas destacou críticas à sua gestão, como a Taxa do Lixo, o fechamento do Gonzaguinha da Messejana sem estudo de impacto e o maior reajuste no preço da passagem de ônibus do país, de 15.5%. O ex-prefeito Roberto Cláudio foi citado por Sarto como o melhor prefeito de Fortaleza até a sua chegada.