Federação PSOL/Rede define Técio Nunes como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza
Chapa é composta com a ambientalista Cindy Carvalho como pré-candidata a vice. Definição aconteceu neste sábado (4).
Da Redação
05/05/24 • 11h00
A Federação PSOL/Rede anunciou, neste sábado (4), a escolha das pré-candidaturas do produtor cultural Técio Nunes (PSOL) ao cargo de prefeito e o da ambientalista Cindy Carvalho (Rede) ao cargo de vice-prefeita de Fortaleza. A definição veio após debates internos no grupo.
Embora o PSOL detivesse a maioria dos membros da Federação e pudesse indicar tanto o nome do pré-candidato a prefeito quanto o do vice, optou-se por evitar conflitos internos. Em um acordo, Cindy foi apresentada como vice, demonstrando a disposição das agremiações em manter a unidade. Ambos os partidos buscam participar dos debates eleitorais, valendo-se da representatividade na Câmara Federal.
O PSOL atualmente conta com dois vereadores em Fortaleza e planeja manter essas posições ou até eleger três representantes da Federação no pleito deste ano. Gabriel Aguiar e Adriana Nossa Cara representam a oposição ao prefeito Sarto. Já a vereadora Estrela Barros, que foi eleita pela Rede Sustentabilidade antes da formação da Federação, deixou o partido e se filiou ao PSD durante a recente “janela partidária”.
Em nota enviada à imprensa, a Federação reafirmou a busca pela igualdade em Fortaleza: “Ouvimos todas que estiveram dispostos a construir um programa de desenvolvimento para nossa cidade, consideramos todas as perspectivas e, juntos, chegamos a escolha que reflete a diversidade e a unidade da Federação PSOL/Rede em Fortaleza. Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade fortalezense, justa, igualitária, solidária e sustentável, e encaramos esta pré-candidatura como uma oportunidade para ampliar nossa luta por direitos, justiça social, justiça ambiental e transformação política.”
Técio se junta aos pré-candidatos postulantes ao Paço Municipal. Concorrem com ele: o prefeito José Sarto (PDT), Evandro Leitão (PT), André Fernandes (PL), Capitão Wagner (UNIÃO) e Luís Eduardo Girão (NOVO).