Elmano de Freitas anuncia a convocação de 295 profissionais de saúde no Ceará
A medida faz parte de um esforço para fortalecer o Sistema Único de Saúde no Estado.
Da Redação
30/05/24 • 03h58
Durante seu bate-papo semanal nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou a convocação de 295 novos profissionais de saúde para integrar a rede pública do Ceará. Essa ação se insere em um contexto maior de reforço ao Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, que viu a convocação de dois mil concursados da área da saúde ao longo do último ano, incluindo 600 em maio, 600 em setembro, e 800 em dezembro.
“Estamos chamando esses profissionais para fortalecer o SUS, que é muito importante para o nosso povo. Porque mais de 80% do povo cearense precisa do serviço público de saúde. E para um serviço público de qualidade, o servidor tem que ser valorizado e é o que estamos fazendo, chamando esses servidores concursados,” enfatizou o governador.
Os novos convocados incluem 21 médicos, 10 profissionais para a área administrativa, e 264 para a área assistencial, que abrange enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Estes profissionais serão alocados no Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e em unidades da rede, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros.
O governador também informou aos aprovados no concurso que um cronograma foi estabelecido e aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará através de uma lei enviada pelo governo.