Pesquisar

Poder

Poder

PL suspende negociações de aliança com Ciro Gomes no Ceará após crise interna

Decisão foi tomada após reunião de emergência motivada por briga pública entre Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-presidente.
PL suspende aliança com Ciro
A suspensão das negociações com Ciro Gomes expõe as divisões internas do PL sobre a estratégia eleitoral para 2026. ((Foto: Reprodução/Instagram)

O Partido Liberal (PL) decidiu suspender as negociações de aliança com Ciro Gomes no Ceará após uma reunião de emergência convocada para conter uma crise interna. A decisão foi tomada depois de uma briga pública entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a estratégia eleitoral no estado. A articulação política no Ceará está paralisada até que o partido encontre uma saída para o impasse.

A origem da crise

A crise começou no domingo, quando Michelle participou de um evento de lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo estadual e criticou publicamente o deputado federal André Fernandes (PL-CE) pela aliança com Ciro Gomes para derrotar o PT no estado. As declarações geraram reação imediata dos filhos do ex-presidente, que defenderam André e classificaram o comportamento de Michelle como autoritário.

Reunião de emergência e suspensão das negociações

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou a crise de “ruído” de comunicação e afirmou que o partido vai discutir alianças internamente a partir de agora. “Daqui para a frente, a gente vai conversar internamente com quem conhece melhor a realidade regional. Não vai acontecer novamente”, declarou após a reunião na sede do partido, em Brasília. Participaram do encontro, além de Flávio, Michelle, André Fernandes, o presidente nacional Valdemar Costa Neto e o senador Rogério Marinho (RN).

Mais notícias