Pesquisar

Esporte

Esporte

Piastri vence GP da China com dobradinha da McLaren; Bortoleto supera Hulkenberg

Australiano lidera de ponta a ponta e conquista sua primeira vitória na temporada 2025; Norris é segundo e Russell completa o pódio.
Oscar Piastri – Foto Andy Wong – AP

Sem sustos ou surpresas, Oscar Piastri dominou o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo (23), e conquistou sua terceira vitória na carreira — a primeira da temporada. O piloto da McLaren largou na pole position e manteve a liderança durante toda a prova, cruzando a linha de chegada com autoridade para celebrar a dobradinha da equipe britânica, com Lando Norris na segunda colocação. George Russell, da Mercedes, completou o pódio. A categoria volta às pistas em duas semanas, no GP do Japão.

Apesar de ter assumido o segundo lugar logo na largada, Norris enfrentou problemas nos freios ao longo da corrida e viu a diferença para Piastri aumentar. Ainda assim, o resultado garantiu ao britânico a permanência na liderança do campeonato de pilotos, com 44 pontos, oito a mais que Max Verstappen, que terminou a prova em quarto após ultrapassar as duas Ferraris.

A McLaren, atual campeã de construtores, também ampliou sua vantagem na tabela, chegando aos 78 pontos.

Verstappen teve que lidar com um desempenho abaixo do esperado e com a resistência da Ferrari, que, por sua vez, sofreu com uma estratégia de paradas ineficaz e danos nos carros de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. O monegasco terminou em sexto e Hamilton, que fez duas paradas, foi apenas o sétimo.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou a corrida na 17ª posição. O novato teve um início conturbado, rodou sozinho ainda na primeira volta e precisou trocar os pneus danificados. Com isso, caiu para a última colocação, mas conseguiu se recuperar ao longo da prova, superando o companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, e se beneficiando da retirada de Fernando Alonso e do pit stop tardio de Yuki Tsunoda, que enfrentou problemas com a asa dianteira.

Entre os estreantes, Andrea Kimi Antonelli foi o melhor colocado, finalizando a prova em oitavo e sendo eleito o “Piloto do Dia” pelos fãs. Outro destaque foi Oliver Bearman, que levou a Haas ao décimo lugar após largar na 17ª posição, pontuando novamente na temporada.

Mais notícias

plugins premium WordPress