Pesquisar

Esporte

Esporte

Piastri lidera sexta-feira no Bahrein e McLaren domina treinos livres da F1

Brasileiro Gabriel Bortoleto é o 13º no TL2 e supera colega da Sauber; volante solto marca sessão de Alonso.
Oscar Piastri levou sua McLaren ao topo nos treinos livres do GP do Bahrein. (Foto: Giuseppe CACACE/AFP)

A McLaren começou com força total o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein. Depois de liderar a primeira sessão livre, a equipe britânica repetiu o bom desempenho na segunda atividade de pista desta sexta-feira (11), com Oscar Piastri registrando o melhor tempo do dia: 1m30s505. O australiano foi 0s1 mais rápido que o companheiro de equipe, Lando Norris, consolidando o domínio laranja no Circuito Internacional de Sakhir.

O terceiro treino livre será realizado neste sábado (12), às 9h30, com transmissão do Band Sports. A classificação está marcada para as 13h, com cobertura completa da Band Ceará.

George Russell, da Mercedes, foi o mais próximo dos carros da McLaren, ficando em terceiro, a meio segundo de Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, finalizou o TL2 em 13º lugar, com um tempo 0s7 superior ao do colega Nico Hulkenberg.

O treino também teve um momento inusitado: Fernando Alonso, da Aston Martin, teve o volante do carro solto enquanto pilotava. O espanhol precisou parar na área de escape e foi recolhido para os boxes. A equipe confirmou uma troca no sistema do volante do bicampeão.

Com o anoitecer no deserto e os pneus macios em ação, a McLaren se mostrou superior não apenas à Mercedes, mas também à Ferrari. Lewis Hamilton chegou a liderar no início com pneus médios, mas logo foi superado quando as voltas rápidas começaram. Piastri e Norris abriram vantagem de meio segundo sobre os rivais, evidenciando consistência em ritmo de classificação.

Bortoleto, em seu primeiro ano na Fórmula 1, iniciou a sessão com pneus médios e, após trocar para os compostos macios, chegou a figurar entre os quatro primeiros. No decorrer do treino, voltou aos pneus de faixa amarela para simular stint de corrida e, posteriormente, encerrou a sessão com os macios novamente.

Outros nomes de destaque na sessão foram Charles Leclerc, Carlos Sainz, Fernando Alonso e Max Verstappen, que retornaram aos seus carros após cederem lugar para pilotos reservas no TL1. Verstappen, atual campeão, não conseguiu figurar entre os primeiros.

Mais notícias

plugins premium WordPress