Pesquisar

Ceará

Ceará

PF prende servidores e desarticula esquema de tráfico pelo Porto do Mucuripe

Droga foi localizada em carga de cera de carnaúba; cinco pessoas foram presas e R$ 1,4 milhão em bens foram bloqueados.
Servidores da Companhia Docas e funcionários de empresas terceirizadas foram presos. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal divulgou, nesta semana, o resultado da “Operação Palma”, que teve como alvo um grupo criminoso investigado por envolvimento com o tráfico internacional de drogas por meio do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A ofensiva contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) e mobilizou cerca de 30 agentes.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária contra servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto. Além disso, a Justiça Federal do Ceará expediu e autorizou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.

O balanço da operação incluiu também o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, totalizando mais de R$ 1,4 milhão. As investigações começaram após a apreensão de 435 kg de cocaína escondidos em um contêiner de cera de carnaúba destinado à exportação, no último dia 6 de fevereiro. A droga foi localizada por auditores da Receita Federal durante uma inspeção de rotina.

A PF informou que os trabalhos investigativos continuam em curso para apurar o envolvimento de outros suspeitos e a possível ocorrência de novos crimes associados ao grupo. Os detidos devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Mais notícias

plugins premium WordPress