+ Notícias
+ Notícias
O papa Francisco, de 88 anos, apresentou mais uma leve melhora em seu quadro clínico nesta quarta-feira (26), segundo boletim médico divulgado pelo Vaticano. O pontífice segue internado no hospital Gemelli, em Roma, tratando uma pneumonia dupla, em sua mais longa hospitalização desde o início do papado, há quase 12 anos.
De acordo com o Vaticano, Francisco segue recebendo oxigênio, mas não sofreu novas crises respiratórias. Além disso, uma tomografia do tórax realizada na terça-feira (25) indicou evolução normal da inflamação nos pulmões. O papa também se recuperou de um episódio de leve insuficiência renal, que havia gerado preocupações sobre possíveis complicações.
Uma fonte do Vaticano, sob anonimato, informou que o pontífice esteve alerta ao longo do dia, conseguiu se alimentar normalmente e se movimentou pelo quarto. Apesar dos avanços, o boletim reforçou que o prognóstico segue cauteloso, sem confirmar se ele ainda é considerado um paciente em estado crítico, classificação mantida desde sábado (22).