+ Notícias
+ Notícias
O estado de saúde do papa Francisco continua evoluindo positivamente, segundo comunicado divulgado pelo Vaticano na quinta-feira (27). No entanto, os médicos mantêm um prognóstico cauteloso, devido à complexidade do quadro clínico do pontífice de 88 anos, que está internado há 14 dias no hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma infecção respiratória severa.
De acordo com a nota, Francisco segue em tratamento com oxigênio por meio de uma máscara de ventilação, que cobre o nariz e a boca. Fontes do Vaticano explicam que essa adaptação melhora o fluxo respiratório e não indica um agravamento do quadro.
Uma autoridade do Vaticano, que preferiu não se identificar, afirmou que este é o segundo boletim médico consecutivo que não classifica mais o estado do papa como crítico. “Talvez possamos dizer que ele já superou a fase mais difícil”, disse.
Apesar da internação, Francisco continua exercendo suas funções e acompanhando as atividades do Vaticano. A Santa Sé tem adotado uma postura mais transparente em relação à saúde do pontífice, com atualizações diárias para evitar especulações e informações desencontradas.