Esporte
Esporte
Em um Mineirão vazio, o Palmeiras manteve viva a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (4), em partida válida pela penúltima rodada. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos, garantindo ao Verdão a chance de brigar pelo tricampeonato na rodada final.
O jogo começou equilibrado, mas os gols só vieram no segundo tempo. Aos sete minutos, em um contra-ataque rápido, Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro ao finalizar de primeira no contrapé do goleiro Weverton. A resposta palmeirense veio logo em seguida, aos 16 minutos, quando Maurício arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Cássio, deixando tudo igual.
O momento decisivo aconteceu aos 45 minutos, quando o jovem atacante Estêvão brilhou mais uma vez ao cobrar falta com perfeição, acertando o ângulo esquerdo de Cássio. Foi o 13º gol de Estêvão no campeonato, consolidando sua importância na equipe.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 73 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que venceu o Internacional por 1 a 0 na mesma rodada. Para conquistar o título, o Verdão precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para que o São Paulo derrote o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Qualquer outra combinação de resultados dará o título ao clube carioca.