Pesquisar

Esporte

Esporte

Palmeiras elimina River Plate e garante vaga na semifinal da Libertadores

Verdão reverte pressão argentina no Allianz Parque e aguarda São Paulo ou LDU como adversário.
Palmeiras na Libertadores
O time de Abel Ferreira aguarda São Paulo ou LDU como próximo adversário. (Foto: Jean Carniel)

O Palmeiras confirmou sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores após vencer o River Plate por 3 a 1 no Allianz Parque, nesta quarta-feira (24). O time comandado por Abel Ferreira havia conquistado vantagem no jogo de ida, em Buenos Aires, quando venceu por 2 a 1 no estádio Monumental de Núñez (17).

Primeiro tempo de pressão argentina

O início de partida foi marcado pela intensidade do River Plate, que abriu o placar logo aos sete minutos. Em cobrança de falta, Quinteros levantou na área e Salas subiu livre para cabecear no fundo das redes. O gol dava aos argentinos a chance de levar a decisão para os pênaltis.

Com a vantagem parcial, os visitantes passaram a recorrer a faltas e paralisações para esfriar o ritmo. O Palmeiras, por sua vez, mostrava nervosismo e dificuldades para criar jogadas de perigo.

Reação do Verdão no segundo tempo

Após o intervalo, Abel Ferreira ajustou a equipe, que passou a explorar as jogadas pelas pontas. A mudança surtiu efeito logo aos cinco minutos: Piquerez cruzou, Vitor Roque cabeceou e, após defesa parcial de Armani, o atacante aproveitou o rebote para empatar.

O River precisou se lançar ao ataque, mas deixou espaços que o Palmeiras soube aproveitar. Aos 41 minutos, Facundo Torres foi derrubado dentro da área por Acuña, que acabou expulso. Flaco López converteu o pênalti e virou o placar.

Nos acréscimos, aos 48, Flaco López voltou a brilhar. O argentino dominou na entrada da área, driblou de letra e finalizou de esquerda, encobrindo Armani para fechar a vitória em 3 a 1.

Próximo desafio

Classificado para a semifinal, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (25), no Morumbis. Na ida, os equatorianos venceram por 2 a 0 em Quito.

Mais notícias

plugins premium WordPress