Esporte
Esporte
															Palmeiras goleia o Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque e reforça o rótulo de “time da virada”. Nesta quarta (15), o Verdão saiu atrás no placar, mas reagiu com autoridade e manteve a liderança do Brasileirão com 61 pontos. Além disso, a dupla “Flaco-Roque” participou diretamente de três gols, confirmando entrosamento e eficiência ofensiva.
O Palmeiras começou com pressão alta, mas o Red Bull Bragantino explorou o lado esquerdo e levou perigo a Weverton. Aos 38, após cabeceio de Borbas, a bola tocou na mão de Bruno Fuchs dentro da área. O VAR sugeriu revisão, o árbitro Claus marcou pênalti e Jhon Jhon converteu. Nesse sentido, a tensão tomou conta do estádio, mas o Palmeiras não se abalou.
Nos acréscimos, Raphael Veiga cobrou escanteio rápido para Mauricio, que cruzou na medida para Bruno Fuchs empatar de cabeça, aos 50. Por isso, o zagueiro se redimiu do lance do pênalti e devolveu confiança ao time antes do intervalo.
Na etapa final, o Palmeiras goleia Bragantino com mudanças táticas e ritmo intenso. Aos 13, Murilo finalizou, a bola desviou e sobrou para Vitor Roque completar e virar o jogo. Além disso, a entrada de Allan na vaga de Raphael Veiga trouxe mais mobilidade pelo lado direito.
Aos 28, Allan inverteu a jogada para a esquerda, Vitor Roque fez o corta-luz e Felipe Anderson ajeitou para bater de primeira, marcando um golaço. Desse modo, o desenho tático favoreceu o Palmeiras, que ampliou o controle e acelerou as transições ofensivas.
Flaco López, que havia jogado pela Argentina na terça, entrou no segundo tempo e mostrou sintonia com Roque. O argentino tocou para o camisa 9, que conduziu e chutou de longe. O goleiro espalmou e entregou nos pés de Flaco, que empurrou para a rede aos 39. Por fim, Roque ainda teve tempo de fintar na área e anotar o quinto gol, aos 44, fechando a goleada com chave de ouro.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Maracanã, domingo às 16h, em confronto direto pela liderança. Já o Red Bull Bragantino visita o Juventude na segunda-feira, às 19h, em Caxias do Sul, buscando recuperação imediata.