Esporte
Esporte
O Palmeiras estreou com um empate sem gols diante do Porto, neste domingo (15), pela Copa do Mundo de Clubes 2025, no Metlife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Apesar da superioridade ao longo do jogo, principalmente no segundo tempo, a equipe brasileira desperdiçou várias chances e parou nas defesas do goleiro Cláudio Ramos, substituto do lesionado Diogo Costa. O duelo foi acompanhado por cerca de 46 mil torcedores, a maioria palmeirense.
O time comandado por Abel Ferreira volta a campo na quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), novamente no Metlife, contra o Al-Ahly, do Egito. No mesmo dia, o Porto enfrentará o Inter Miami, em Atlanta.
Desde o início da partida, o Palmeiras adotou uma postura ofensiva, pressionando a saída de bola dos portugueses. No primeiro tempo, criou ao menos cinco boas oportunidades, com destaque para Estêvão, Maurício, Piquerez e Felipe Anderson. Apesar do volume ofensivo, o time paulista esbarrou em defesas decisivas do goleiro rival e em um salvamento em cima da linha após chute de Richard Ríos.
No segundo tempo, as ações ofensivas caíram de ritmo, em parte pela interferência da arbitragem de Said Martinez, que parou o jogo com marcações excessivas de faltas. Irritado à beira do campo, Abel foi advertido com cartão amarelo e fez mudanças táticas, com a entrada de Paulinho, Raphael Veiga, Allan e Flaco López.
As alterações deram novo gás ao time, que pressionou o Porto nos minutos finais, criando chances claras. Allan parou em mais uma defesa de Cláudio Ramos, Flaco López quase marcou de cabeça e Murilo acertou a trave.