Esporte
Esporte
O Palmeiras enfrenta uma missão desafiadora nesta quinta-feira (30) em sua busca por uma vaga na final da Copa Libertadores. A equipe precisa de uma noite épica no Allianz Parque, já que o Palmeiras busca uma virada na Libertadores após ter sido derrotado por 3 a 0 pela LDU, do Equador, no jogo de ida da semifinal.
A tarefa não é simples. Para avançar à final no tempo regulamentar, o Verdão precisa vencer por uma diferença de quatro ou mais gols. Uma vitória por três gols de diferença (como 3 a 0, 4 a 1, etc.) leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe equatoriana.
Apesar do cenário adverso, o técnico Abel Ferreira demonstrou total confiança na capacidade de sua equipe. “Acredito muito. Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores”, declarou o treinador, convocando a torcida para apoiar o time.
Para a decisão, o Palmeiras pode ter o importante retorno do volante argentino Aníbal Moreno, recuperado de lesão. Com isso, o time deve ir a campo com força máxima para tentar o que seria uma das maiores viradas de sua história na competição continental.