Pesquisar

Ceará

Ceará

Operação Saturação Total resulta em 147 prisões no Ceará

Forças de Segurança atuam em Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Maracanaú.
Operação integrada segue com foco na redução da criminalidade. (Foto: SSPDS)

A Operação Integração Saturação Total, iniciada na quarta-feira (7) pelas Forças de Segurança do Ceará, já apresenta resultados expressivos. Até o último domingo (11), a ação resultou em 147 prisões e apreensões em flagrante, além de 66 mandados de prisão cumpridos, 38 armas de fogo apreendidas e mais de 39 quilos de drogas retiradas de circulação. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Prisões e apreensões em flagrante

Do total de capturas em flagrante, 120 ocorreram em Fortaleza, com 13 delas na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), que abrange bairros como Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu e Vila Velha. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 19 pessoas foram presas em Caucaia (AIS 11), cinco em Maracanaú (AIS 12) e três em Cascavel (AIS 13).

Mandados de prisão cumpridos

Durante a operação, 66 mandados de prisão foram cumpridos. Fortaleza concentrou 53 dessas capturas, incluindo cinco na AIS 8. Em Maracanaú, foram cumpridos nove mandados, e em Caucaia, outros quatro.

Apreensão de armas

As forças policiais apreenderam 38 armas de fogo. Fortaleza registrou a maior parte, com 29 armas retiradas de circulação, sendo duas delas na AIS 8. Na RMF, os números foram: seis armas em Caucaia, duas em Cascavel e uma em Maracanaú.

Drogas apreendidas

Em relação aos entorpecentes, mais de 39 quilos de material ilícito foram recolhidos. Fortaleza respondeu por 37,5 quilos, sendo 23,5 kg na AIS 8. Em Cascavel, foram apreendidos 1,72 kg. Caucaia e Maracanaú também registraram apreensões, embora em menor volume.

Mais notícias

plugins premium WordPress