Pesquisar

Ceará

Ceará

Polícia do Ceará prende 22 pessoas de grupo criminoso na Operação Quebra-Mar

Coordenada pela Polícia Civil do Ceará, ofensiva cumpriu mandados em Fortaleza, no interior e em outros dois estados, desarticulando grupo que atuava na venda e distribuição de drogas.
Operação Quebra-Mar
A ação interestadual coordenada pela Polícia Civil do Ceará combate um grupo criminoso envolvido na comercialização de entorpecentes. (Foto: PCCE)

Uma grande ação interestadual coordenada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), batizada de Operação Quebra-Mar, resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas. A ofensiva, deflagrada nesta terça-feira (25), capturou 16 pessoas em Fortaleza, Aracati, Limoeiro do Norte, Russas, e nos estados da Paraíba e de São Paulo.

Alvo era grupo de origem carioca

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), apontaram que os alvos pertenciam a um grupo criminoso de origem carioca que atuava na venda e distribuição de entorpecentes na Capital e no interior do Ceará, além de realizar a comercialização interestadual. Um dos principais alvos, um homem de 53 anos que já estava preso, comandava parte do esquema de dentro de uma unidade prisional e teve um novo mandado de prisão cumprido contra ele.

Balanço da operação e bloqueio milionário

Ao todo, 18 pessoas foram retiradas de circulação, incluindo 14 homens e quatro mulheres. Outros cinco mandados foram cumpridos contra indivíduos que já estavam no sistema prisional. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão de contas ligadas ao grupo criminoso. A ação faz parte da Operação Narke, uma ofensiva nacional de combate ao crime organizado.

Como denunciar:

A população pode contribuir com as investigações de forma anônima:

Mais notícias