Pesquisar

Ceará

Ceará

Operação policial no Ceará resulta em 246 prisões e 58 armas apreendidas

Ação “Integração Saturação Total”, promovida pelo Governo do Estado, foi focada no combate a grupos criminosos e na redução de homicídios em todo o território cearense.
Operação Saturação Total
resultou na captura de 246 pessoas e na apreensão de 58 armas de fogo no fim de semana. (Foto: SSPDS)

As Forças de Segurança do Estado realizaram uma grande ofensiva contra a criminalidade no último fim de semana. A operação policial no Ceará, batizada de “Integração Saturação Total”, culminou na captura de 246 pessoas e na apreensão de 58 armas de fogo e quase 10 kg de drogas em todo o território cearense. O balanço compreende as ações realizadas entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã da última segunda-feira (10).

Foco no combate a homicídios e facções

A operação teve como objetivo principal combater a atuação de grupos criminosos e reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Segundo o delegado Harley Filho, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), o resultado foi um sucesso. “Foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior”, destacou.

Balanço das capturas

Do total de 246 prisões, 219 ocorreram em flagrante. As outras 27 capturas foram de suspeitos que já possuíam mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo. A Região Sul do estado registrou o maior número de prisões em flagrante (72), seguida pela Capital (58), Região Norte (45) e Região Metropolitana de Fortaleza (44). O delegado ressaltou que os números refletem o investimento do Estado na ampliação do efetivo policial nas ruas.

Resultados da Operação

  • Pessoas Capturadas: 246
  • Armas de Fogo Apreendidas: 58
  • Drogas Apreendidas: 9,79 kg
  • Período: 18h de sexta (7) às 6h de segunda (10).

Mais notícias