Esporte
Esporte
A delegação do Ferroviário foi alvo de um ataque neste domingo (1º), após a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Arruda, em Recife. O ônibus do clube cearense foi apedrejado a caminho do hotel onde a equipe está hospedada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, conforme informou o clube em nota oficial.
Segundo o comunicado, o ataque ocorreu mesmo com a escolta da Polícia Militar de Pernambuco, e colocou em risco a integridade física dos jogadores, da comissão técnica e do staff. O clube classificou o episódio como uma “ação covarde e ousada”, destacando a gravidade do ocorrido.
Na nota, o Ferroviário Atlético Clube lamentou profundamente o incidente e reforçou o repúdio a atos de vandalismo e violência. “Por muito pouco, ninguém se feriu. A gravidade do ocorrido poderia, infelizmente, ter resultado em uma tragédia”, afirma o texto.
O clube também apontou que atos como esse afastam as famílias dos estádios e não devem ser tratados como normais no futebol. Por fim, o Ferroviário solicitou que os responsáveis sejam identificados e que as autoridades tomem providências para responsabilizá-los.
Até o momento, não há informações sobre detenções relacionadas ao episódio. O clube segue aguardando a atuação das autoridades de Pernambuco para apurar os fatos.