Pesquisar

Ceará

Ceará

Obras do Residencial Lagoa do Urubu serão retomadas

Conjunto habitacional terá 64 moradias populares e deve ser entregue em junho.
Prefeitura de Fortaleza Habitafor
O investimento para as obras é de R$ 7,6 milhões. (Foto: Beatriz Boblitz)

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, autorizou nesta quinta-feira (3) a retomada das obras do Residencial Lagoa do Urubu, localizado no bairro Floresta. O empreendimento contará com 64 unidades habitacionais e beneficiará famílias que viviam no entorno da lagoa e atualmente recebem aluguel social. A previsão é de que a obra seja concluída em junho, com um investimento de R$ 7,6 milhões.

Obra chega a 82% de execução e beneficiará famílias reassentadas

O residencial é composto por quatro blocos, cada um com 16 apartamentos de aproximadamente 40 m², contendo dois quartos, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. Atualmente, os serviços em andamento incluem reboco, pintura, cobertura, áreas comuns e construção do castelo d’água para abastecimento do conjunto.

Além das moradias, o residencial contará com área de convivência, playground com caixa de areia, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, passeio no entorno e estacionamento. A infraestrutura prevista inclui rede de água e esgoto, tubulação de gás, lixeiras e tampas de acesso.

Parceria com Governo Federal e articulação de lideranças locais

Segundo o prefeito Evandro Leitão, a obra havia sido paralisada por falta de pagamento a fornecedores, situação que foi regularizada para viabilizar a entrega dos imóveis nos próximos 90 dias. O gestor destacou a articulação com lideranças locais, vereadores e o Governo Federal como fundamentais para a retomada do projeto.

A visita ao canteiro de obras contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Jonas Dezidoro, do secretário de Relações Comunitárias, André Barbosa, e de representantes da construtora KPR Rodan, responsável pela execução.

Fortaleza projeta entrega de 3.500 unidades habitacionais até 2026

Atualmente, a capital cearense possui 10 residenciais em construção, totalizando mais de 2.200 moradias. Entre os últimos empreendimentos assinados estão os residenciais Guajiru (240 unidades), Joaquim Machado (200), Herculano Pena (288) e Luiz Francisco Xavier (200). A meta da Prefeitura é entregar 3.500 unidades habitacionais até 2026, por meio da reativação de projetos pendentes e novos contratos habitacionais.

Mais notícias

plugins premium WordPress