+ Notícias
+ Notícias
As autoridades espanholas confirmaram que o número de mortos nas inundações ocorridas em 29 de outubro subiu para 219, e o número de desaparecidos aumentou para 93, segundo os dados mais recentes divulgados na noite de quarta-feira (6) pelo ministro da Administração Interna, Fernando Grande-Marlaska.
A Comunidade Valenciana, no leste do país, foi a área mais atingida, com 211 mortes confirmadas. Outras sete vítimas foram registradas em Castela La Mancha, região vizinha, e uma em Andaluzia, no sul da Espanha.
O Centro de Integração de Dados (CID), sob a tutela do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, coordena os esforços para identificar os 54 cadáveres ainda não identificados. As autoridades estão cruzando os dados com amostras biológicas fornecidas pelos familiares dos desaparecidos para facilitar o processo de identificação.
Grande-Marlaska destacou que informações sobre desaparecidos são tratadas com “sensibilidade máxima” e que o CID é o órgão oficial para combater boatos e desinformação nas redes sociais.