Esporte
Esporte
O Ferroviário Atlético Clube tem um novo presidente do Ferroviário para o triênio 2025-2028. Em uma Assembleia Eleitoral histórica realizada neste sábado (1º), o advogado Rodger Raniery, da chapa “Amor e Lealdade”, foi eleito para o cargo máximo do clube, superando o empresário Newton Filho.
Pela primeira vez em 92 anos de história, o clube da Barra do Ceará teve uma disputa com duas chapas concorrendo ao pleito. A votação, que definiu a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, foi marcada pela participação democrática de conselheiros e sócios. A chapa vencedora obteve 114 dos 189 votos apurados. Cássio Cacau foi eleito para a presidência do Conselho.
Em seu primeiro pronunciamento, o novo presidente do Ferroviário, Rodger Raniery, pregou a união pelo bem do clube. “Vamos fazer um Ferroviário unido. É isso que sempre venho falando: Ferroviário unido, Ferroviário cresce. Pode ter certeza que eu vou chamar muita gente da outra chapa, porque lá também tem gente que agrega”, afirmou.
A nova gestão, que tem o desafio de reconectar o time com sua torcida e buscar o crescimento do clube, tomará posse oficialmente no dia 1º de dezembro de 2025, dando início a um novo capítulo na história do Tubarão da Barra.