Pesquisar

+ Notícias

+ Notícias

CRIO oferece 70 vagas para atendimento gratuito no Novembro Azul

Mutirão no próximo sábado (8) visa a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata; inscrições para consulta com urologista já estão abertas.
Novembro Azul em Fortaleza
A campanha do Novembro Azul em Fortaleza ganha um reforço importante com o mutirão. (Foto: Divulgação)

Em alusão à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, a campanha do Novembro Azul em Fortaleza contará com uma importante ação de saúde. O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em parceria com a Associação Nossa Casa, vai promover um mutirão de atendimentos no próximo sábado, 8 de novembro, das 8h às 12h. Serão ofertadas 70 vagas para consultas gratuitas com médicos urologistas na sede do CRIO, no bairro Álvaro Weyne. As inscrições já estão disponíveis por meio de um formulário online.

A importância do diagnóstico precoce

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O coordenador do mutirão, o urologista Dr. Everaldo Moura, ressalta que a detecção precoce é a principal arma para um tratamento bem-sucedido.

“Iniciativas como a nossa, que promovem o acesso gratuito a exames e orientações médicas, são essenciais para estimular o cuidado preventivo e salvar vidas”, destaca o médico. Pacientes que já realizaram exames nos últimos dois anos são orientados a levar os resultados para análise.

Acolhimento e educação em saúde

Além das consultas, a iniciativa busca oferecer um atendimento humanizado e informativo. Enquanto aguardam, os pacientes participarão de atividades educativas com a equipe multiprofissional do CRIO, com o objetivo de desmistificar conceitos sobre a doença e promover a saúde masculina de forma integral.

Caso seja identificado algum sinal de alerta durante a consulta, o paciente receberá todas as orientações necessárias para dar continuidade à investigação e ao tratamento na rede de saúde.

Mais notícias