Esporte
Esporte
A Nova Zelândia garantiu na madrugada desta segunda-feira (25) a classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Nova Caledônia por 3 a 0, em jogo disputado às 3h (horário de Brasília). Com o resultado, a seleção assegurou a vaga das Eliminatórias da Oceania, confirmando o favoritismo com uma campanha de 100% de aproveitamento.
Este será o terceiro Mundial disputado pelos neozelandeses. A equipe participou pela primeira vez da Copa em 1982, na Espanha, quando enfrentou o Brasil de Telê Santana na fase de grupos e foi derrotada por 4 a 0, com gols de Zico (2), Falcão e Serginho Chulapa. A segunda participação foi em 2010, na África do Sul.
Classificação assegurada no segundo tempo
Após um primeiro tempo sem gols, a Nova Zelândia decidiu a partida na etapa final. Boxall abriu o placar aos 16 minutos, seguido por Barbarouses, que ampliou aos 21. O gol que definiu o resultado foi marcado por Just, aos 35, selando a vitória por 3 a 0.
Com a vaga garantida, a Nova Zelândia se junta ao Japão, que também já se classificou, além dos anfitriões Estados Unidos, México e Canadá, que têm presença assegurada por serem sede do torneio.