Esporte
Esporte
O ano de 2026 começa com um grande desafio para o Norde Vôlei. Líder e invicto na Superliga B Masculina, o time cearense retorna à quadra nesta quinta-feira (8) para defender sua posição na tabela. A equipe recebe o embalado Araucária Vôlei/PR, às 19h, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, em partida válida pela 5ª rodada da competição.
Com uma campanha perfeita até aqui — quatro vitórias em quatro jogos —, o Carcará soma 11 pontos e lidera a competição pela média de pontos, à frente do Montes Claros Vôlei/MG. Para o primeiro confronto do ano, o time conta com o apoio da sua torcida, que pode trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso.
Após uma breve pausa para as festas de fim de ano, o foco está totalmente no próximo adversário. O levantador e capitão da equipe, Rodrigo Ribeiro, ressaltou o respeito pelo time paranaense e a importância de jogar em casa.
“Estamos encarando essa partida com muita seriedade, o Araucária é um time perigoso que vem crescendo muito, mas vamos estar perto da nossa torcida, que é um jogador a mais e faz muita diferença para a gente”, analisou o capitão.
Uma boa notícia para o técnico Marcelo Negrão é o retorno do ponteiro Gui Souza. Recuperado de um problema no joelho que o afastou dos últimos jogos, o atleta já treina normalmente e reforça o elenco, que não tem outros desfalques.
Se o Norde Vôlei ostenta a liderança, o Araucária Vôlei/PR chega a Fortaleza em seu melhor momento na competição. Após um início com duas derrotas, a equipe paranaense vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a sétima posição, com 6 pontos. O duelo promete ser um teste de fogo para a defesa da invencibilidade do Carcará.