Pesquisar

Esporte

Esporte

Norde Vôlei domina Fluminense por 3 a 0 e assume liderança momentânea da Superliga B

Equipe cearense venceu no Rio de Janeiro pela segunda rodada e chegou a seis pontos; oposto Da Silva foi destaque com aces decisivos nos dois primeiros sets.
Norde Vôlei vence Fluminense
Com a vitória, o Carcará assumiu momentaneamente a liderança da competição com seis pontos. (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Norde Vôlei conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na Superliga B 2025/2026. Os comandados de Marcelo Negrão bateram o Fluminense por 3 sets a 0 (parciais de 17 x 25, 18 x 25 e 20 x 25) nesta quinta-feira (4), no ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Carcará cearense assumiu momentaneamente a liderança da competição, com seis pontos conquistados, seis sets ganhos e apenas um perdido.

Da Silva brilha com aces decisivos

O destaque do Norde no jogo foi novamente o oposto Da Silva, com vários pontos de saques e viradas de bola seguras. O oposto fez os pontos decisivos dos dois primeiros sets através de dois aces. “Foi um jogo importante, a gente sabia que jogar aqui teria uma certa dificuldade porque está na casa do time adversário, mas desde o começo a gente conseguiu imprimir um ritmo muito bom de saque, defesa, bloqueio e contra-ataque, que facilitou o nosso jogo”, analisou Da Silva.

Domínio do início ao fim

Durante todo o período dos três sets, o Norde nunca perdeu o controle da partida. Nas três partes, o Carcará assumiu a liderança logo no início e abriu boas vantagens no placar a partir dos meios dos sets. O time que iniciou o jogo foi o mesmo que estreou com vitória na semana passada. No terceiro set, após abrir oito pontos de diferença, o técnico Marcelo Negrão rodou o elenco, promovendo as entradas de Ygor Ceará, Gabriel Galo, Breno Silva e Guilherme Rech.

Serviço – Próximo Jogo do Norde Vôlei:

  • Adversário: América/SSC/RN (clássico nordestino).
  • Data: Sábado, 13 de dezembro.
  • Horário: 18h.
  • Local: Ginásio Aécio de Borba, Fortaleza.

Mais notícias