Esporte
Esporte
Empurrado por uma torcida que lotou o Ginásio Aécio de Borba, o Norde Vôlei conquistou mais uma vitória crucial na Superliga B 2025/2026. Em um confronto tenso e muito disputado na noite desta quinta-feira (8), o Carcará superou o Araucária Vôlei/PR por 3 sets a 1, mantendo a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição.
As parciais de 25×23, 30×28, 18×25 e 26×24 refletem o equilíbrio da partida. Com o resultado, o time comandado por Marcelo Negrão chegou a 14 pontos, mas, paradoxalmente, perdeu a liderança da tabela para o Montes Claros Vôlei/MG, que tem um set a menos perdido na competição.
“O Araucária é um time forte, bem treinado e não tem jogo fácil. Hoje fomos melhor. Apertamos no treinamento e deu resultado”, avaliou o técnico Marcelo Negrão, já projetando o próximo desafio.
O técnico Marcelo Negrão promoveu uma mudança na formação inicial, com o ponteiro Ygor Ceará, e a equipe cearense precisou suar a camisa desde o início. Os dois primeiros sets foram decididos ponto a ponto, com o Norde Vôlei prevalecendo nos momentos cruciais. Após um descuido no terceiro set, a equipe voltou para o tudo ou nada na quarta parcial. Na reta final, um susto: o oposto Caio da Silva se lesionou, mas seu substituto, Breno, entrou bem e ajudou a equipe a fechar o jogo.
Um dos destaques da noite, o central Pablo Bertolo, foi fundamental com bloqueios e ataques precisos. “Jogo sensacional, viemos de uma volta às atividades e graças a Deus e à nossa seriedade conseguimos uma vitória contra um time muito difícil”, declarou.
O Carcará agora viaja para São Paulo para enfrentar o Praia Grande. A partida acontece na próxima quinta-feira (15), às 10h, no Ginásio Rodrigão, em Praia Grande (SP). A equipe paulista vive um momento oposto, vindo de três derrotas seguidas e ocupando a 12ª posição na tabela.