Esporte
Esporte
O Norde Vôlei venceu sua terceira partida consecutiva e assumiu a liderança isolada da Superliga B 2025/2026. A equipe cearense derrotou o América/SSC/RN por 3 sets a 0, em clássico nordestino disputado na noite deste sábado (13), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. As parciais foram de 25×16, 25×17 e 25×17, garantindo os 100% de aproveitamento do time na competição.
Com uma atuação imponente desde o início, o Norde Vôlei controlou o placar durante toda a partida. O técnico Marcelo Negrão, que manteve a equipe titular das últimas rodadas, destacou o bom momento do time. “Hoje funcionou tudo perfeito. Os caras estão unidos, estão fechados, estão treinando bem e isso reflete no que vimos aqui hoje”, analisou. Ele também elogiou o apoio da torcida, que chamou de “sétimo jogador em quadra”.
O confronto tinha um clima de revanche, já que na temporada anterior, o time potiguar havia vencido o Norde Vôlei em Fortaleza. O central Matheus Paulo, um dos destaques do jogo, comentou sobre o sentimento. “Aquele gostinho de revanche bem aproveitada, 3 a 0. Jogamos muito bem, colocamos nosso ritmo, que foi importante para colocarmos ainda mais nossa mente no objetivo de subir”, afirmou.
Com a vitória encaminhada no terceiro set, o técnico Marcelo Negrão aproveitou para rodar o elenco, promovendo a entrada de Ygor Ceará, Gabriel Galo, Breno Silva, Guilherme Rech e a estreia do líbero Henrique Melo na temporada.
O Norde Vôlei volta à quadra no próximo sábado, 20 de dezembro, para seu último jogo de 2025. A equipe enfrenta o Mogi Vôlei/SP, às 18h30, no ginásio da Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (SP).