Pesquisar

Esporte

Esporte

Norde Vôlei estreia na Superliga B contra Chapecó em novembro

Equipe cearense busca acesso inédito à elite do vôlei brasileiro na temporada 2025/2026 com 13 jogos na primeira fase da competição.
Norde Vôlei Superliga B
O Norde Vôlei vai em busca de vaga inédita na elite do vôlei brasileiro. (Foto: Daniel Alves)

O Norde Vôlei conheceu a tabela oficial da Superliga B na temporada 2025/2026, divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Além disso, a competição terá 14 equipes disputando duas vagas na elite do vôlei brasileiro. Por isso, a equipe cearense comandada por Marcelo Negrão inicia a caminhada em busca do acesso inédito no dia 26 de novembro.

Estreia do Norde Vôlei em casa pela Superliga B

A estreia do time cearense na Superliga B acontece às 19h do dia 26 de novembro, em Fortaleza, contra o Chapecó/SC. Nesse sentido, o Norde Vôlei continuará mandando os jogos no Ginásio Aécio de Borba, casa da equipe na capital cearense. Dessa forma, a torcida local terá papel fundamental na busca pelo acesso à Superliga A.

Segundo informações divulgadas pela CBV, a primeira fase segue até março de 2026. Além disso, os times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para os play-offs. Portanto, o time cearense fecha a fase de classificação no dia 7 de março, fora de casa, contra o Elase/SC.

Formato da competição e adversários

O formato da Superliga B prevê confrontos eliminatórios nos play-offs: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Consequentemente, o Norde Vôlei enfrentará adversários de peso como Fluminense/RJ, APAN Rollon/SC (rebaixado da Superliga A), Mogi Vôlei/SP e América/RN. Além disso, times que subiram da Superliga C como Campo Grande/MS e Elase/SC também disputam as vagas.

Durante a primeira fase, a equipe realizará sete jogos em casa e seis fora.

Busca pelo acesso inédito à elite

O Norde Vôlei representa o Ceará na segunda divisão nacional. Nesse contexto, a equipe busca fazer história ao conquistar uma das duas vagas disponíveis para a elite do vôlei brasileiro na Superliga B.

Mais notícias