Esporte
Esporte
A sequência de vitórias do Norde Vôlei na Superliga B 2025/2026 chegou ao fim na noite desta quinta-feira (15). Em um jogo tenso e disputado em Praia Grande (SP), o Carcará foi superado pelos donos da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25×23, 25×21, 21×25 e 25×21.
A partida, válida pela 6ª rodada, marcou um aguardado encontro de campeões olímpicos no comando técnico: desta vez, Rodrigão (ouro em Atenas 2004) levou a melhor sobre Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 92). Apesar do revés, o time cearense se mantém na segunda posição da tabela, com 14 pontos.
O Norde Vôlei começou bem e dominou a maior parte do primeiro set, mas uma queda de rendimento no final permitiu a virada do time da casa por 25 a 23. O segundo set seguiu a mesma toada, e mesmo com as mudanças promovidas por Marcelo Negrão – que colocou Ygor Ceará, Guilherme Rech e Breno Silva em quadra –, a equipe paulista fechou em 25 a 21.
A reação do Carcará veio no terceiro set. Com a nova formação mantida, o time se reencontrou, controlou a parcial e venceu por 25 a 21, dando esperanças à torcida.
No quarto e decisivo set, o roteiro foi de altos e baixos. O Praia Grande abriu vantagem, o Norde Vôlei buscou uma reação heroica e empatou em 16 a 16, mas uma quebra de concentração permitiu que os donos da casa anotassem quatro pontos seguidos, encaminhando a vitória por 25 a 21 e fechando o jogo.
Carcará já tem confronto direto na próxima rodada.