Esporte
Esporte
O Norde Vôlei confirmou o favoritismo e se sagrou campeão invicto da II Copa Ceará de Vôlei, no último domingo (9), no BNB Clube, em Fortaleza. A competição serviu como o último e decisivo teste para a equipe comandada pelo campeão olímpico Marcelo Negrão antes da estreia na Superliga B 2025/2026, marcada para o fim deste mês.
A trajetória do time cearense no torneio foi dominante. A campanha começou com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Primer Vôlei. No sábado, um triunfo tranquilo por 3 a 0 sobre a Uniateneu. Na grande final, contra a Unifor, o Norde Vôlei novamente impôs seu ritmo e fechou o jogo em 3 a 0, garantindo o título com autoridade.
Para o técnico Marcelo Negrão, a conquista foi fundamental na preparação para o grande desafio da temporada. “Vamos ter um campeonato extremamente difícil e o nosso time precisa estar na ponta dos cascos. Foram três jogos, três grandes equipes, e vencemos”, comentou. “Com essa Copa, não fomos só nós que vencemos, mas todo o voleibol cearense”. O Norde Vôlei busca uma das duas vagas para a elite do vôlei nacional.