Poder
Poder
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, denunciou nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais, uma tentativa de golpe envolvendo seu nome. Segundo o chefe do Executivo estadual, criminosos estão se passando por ele para solicitar transferências via PIX no valor de R$ 100, sob o pretexto de completar a remuneração dos servidores estaduais.
A abordagem dos golpistas é feita por mensagem, alegando que houve um erro em uma transferência oficial e pedindo a colaboração com a promessa de reembolso “na próxima segunda-feira”. No texto, os criminosos se identificam falsamente como o governador.
Em publicação nos stories do Instagram, Elmano repudiou a prática e fez um alerta: “Estão se passando por mim. Não caiam em golpes. Se você receber essa mensagem, denuncie”, afirmou.
Orientações de segurança
O governo estadual orienta que nenhum pagamento ou transferência seja feito sem confirmação direta pelos canais oficiais. Casos de tentativas de fraude devem ser denunciados às autoridades policiais. A recomendação é também não compartilhar dados pessoais ou bancários em mensagens de origem duvidosa.