Esporte
Esporte
A terceira fase da Copa do Brasil 2025 começou nesta terça-feira (29) com o ingresso dos clubes que disputam a Libertadores, além dos campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste. Em campo, dois dos principais times do país enfrentaram mais dificuldades do que o previsto: o Fluminense venceu por 1 a 0, e o Atlético-MG empatou em 2 a 2.
No Maracanã, o Fluminense encarou a Aparecidense-GO, da Série C, e teve um primeiro tempo abaixo da expectativa, deixando o campo sob vaias. Na etapa final, a equipe carioca intensificou a pressão, mas encontrou o goleiro Matheus Alves em noite inspirada. Foram nove finalizações de Keno até que, aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante balançou as redes com um chute da entrada da área.
Apesar da vitória, o time comandado por Fernando Diniz não saiu ileso das críticas da torcida. O resultado magro dá ao Fluminense a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em caso de igualdade no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis.
Em Maringá, o Atlético-MG também teve uma noite difícil. O Galo, comandado por Cuca, ficou duas vezes atrás no placar contra o Maringá e precisou lutar para buscar o empate por 2 a 2. O time paranaense saiu na frente com Maranhão, mas Igor Rabello empatou ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Fausto Vera, contra, recolocou os donos da casa em vantagem. O alívio para os mineiros veio com Hulk, que marcou o gol de empate.
O confronto de volta está marcado para o dia 21 de maio, com mando do Atlético-MG. A expectativa é que a partida aconteça na Arena MRV, que passa por reforma para instalação de gramado sintético. Assim como no outro duelo, novo empate leva a decisão para os pênaltis.