Pesquisar

Turismo

Turismo

Navio Doca Bahia estará aberto para visitação gratuita neste fim de semana em Fortaleza

Marinha do Brasil e Companhia Docas do Ceará promovem agendamento online para acesso à embarcação nos dias 22 e 23 de março.
O Doca Bahia é o segundo maior navio da Marinha do Brasil. (Foto: Docas do Ceará)

A Companhia Docas do Ceará (CDC) vai abrir ao público o Navio Doca Multipropósito Bahia (G40), da Marinha do Brasil, para visitação gratuita neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de março. Os interessados em conhecer a embarcação devem agendar previamente a visita pelo site visita.docasdoceara.com.br. As vagas são limitadas e a reserva estará disponível a partir do meio-dia desta sexta-feira (21).

O agendamento pode ser feito diretamente pelo site ou acessando o portal da CDC, clicando no ícone “Agendar navios e visitas”, que redireciona ao formulário de reserva. Os horários disponíveis para visitação são divididos em seis faixas: 14h às 14h30, 14h30 às 15h, 15h às 15h30, 15h30 às 16h, 16h às 16h30 e 16h30 às 17h, válidos para os dois dias de evento.

Cadastro e regras de visita

Durante o processo de agendamento, cada visitante deve preencher o cadastro individual com informações como nome completo, data de nascimento, número do documento, e-mail, telefone, CEP e se possui necessidade especial. Após o preenchimento, um QR Code de confirmação será enviado por e-mail, que deve ser apresentado no local.

A entrada será permitida somente para os visitantes cadastrados. A orientação é que todos cheguem com 30 minutos de antecedência do horário reservado. O acesso à embarcação exige o uso de sapato fechado e não será permitido entrar com bolsas ou animais de estimação. O uso de máscara e álcool em gel é recomendado.

Sobre o Navio Bahia

O Navio Doca Bahia (G40) é o segundo maior navio da Marinha do Brasil, com 168 metros de comprimento e 23,5 metros de largura. Sua principal função é transportar tropas, veículos, helicópteros, equipamentos e suprimentos. Construído originalmente para a Marinha da França com o nome de Siroco, o navio foi incorporado à Marinha do Brasil em 2015 e já participou de diversas missões humanitárias e operacionais, incluindo a atuação no Haiti (2010) e na costa da Somália (2013).

Mais notícias

plugins premium WordPress